Linha do Tempo
Movimentos/Períodos da Arte Época
Arte Pré-História (figurativa) aprox.
Arte Egípcia 3000 a .C a séc. I a.C
Arte Chinesa c.
Arte Pré-colombiana 1000 a .C a 1550 d.C
Arte Indígena no Brasil antes e depois de 1500 d.C
Arte Oceânica c. 1500 a .C a 1400 d.C
Arte Indiana c. 600 a .C a 1900 d.C
Arte Japonesa c. 250 a .C a XIX
Arte Grega séc. VII
a.C a séc II a.C
Arte Romana séc. VI a.C a séc IV d.C
Arte Cristã Primitiva séc. II a.C a séc. V d.C
Arte Bizantina séc. IV a séc XV
Arte Bárbara séc. VII a séc. X
Arte Românica séc. XI a séc. XII
Arte Gótica séc. XII, séc. XIII e séc. XIV
Arte Renascentista séc. XV a séc. XVI
Arte Barroca séc. XVII a séc. XVIII
Rococó séc. XVIII
Neoclassicismo séc.
XVIII
Romantismo séc. XVIII e
séc. XIX
Realismo séc. XIX
Impressionismo séc. XIX
Art Noveau séc. XIX
Fovismo séc. XX (1904
a 1907)
Expressionismo 1905
Cubismo 1907
Futurismo (figurativa) 1908
Arte Abstrata (abstrata) 1910
Orfismo (figurativa) 1911
Suprematismo (construtiva) 1913
Vorticismo (figurativa) 1914
Dadaísmo (performática e
objetual) 1916
Neoplasticismo (construtiva) 1917
Purismo (abstrata) 1918
Bauhaus (construtiva e
tecnológica) 1919
Construtivismo (construtiva) 1920
Cinética (construtiva) 1920
Surrealismo (figurativa) 1924
Déco (figurativa) 1925
Concreta (construtiva) 1930
Expressionismo Abstrato 1940
Art brut (figurativa) 1945
Action painting (abstrata) 1952
Happening (performática) 1952
Tachismo (abstrata) 1954
Pop Art (tecnológica e
figurativa) 1956
Novo Realismo (perfomática) 1960
Arte Conceitual 1960
Op Art (construtiva) 1960
Fluxus (performática) 1962
Vídeo-Arte (tecnológica) 1963
Minimalismo (construtiva) 1965
Land art (conceitual) 1967
Hiper-realismo (figurativa) 1968
Arte computador (tecnológica) 1968
Arte cibernética (tecnológica) 1969
Arte povera (conceitual) 1969
Body art (performática) 1970
Artepostal (conceitual) 1970
Graffiti (figurativa) 1975
Transvanguarda (conceitual) 1977
Neo-expressionismo (figurativa) 1980
oque tem que fazer ???
ResponderExcluirfora que os textos que o senhor flo não abre
ResponderExcluir